Convite: 13ª Mostra Lutz


 

             13ª Mostra Prof. José Lutzenberger - Escola Amiga do Ambiente
 


Dia: 21 de novembro de 2014 (sexta-feira)
Local: Pavilhão da Feira de Verão, na Av. João Orestes Araújo s/n, centro de Garopaba (SC)
Horário: 8h30min às 17h
 
 
               Ao longo de 2014, estudantes, pais e educadores de Garopaba (SC) e arredores desenvolveram projetos de sensibilização e preservação ambiental nas escolas, em suas casas e junto à comunidade. O trabalho de cada escola estará exposto e será apresentado pelos próprios estudantes em 21 de novembro, durante a Mostra Prof. José Lutzenberger - Escola Amiga do Ambiente. O evento, que está em sua 13ª edição, integra o Programa de Educação Ambiental desenvolvido há mais de uma década através de uma bem-sucedida parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Garopaba, a Fundação Gaia e o Projeto Ambiental Gaia Village. Neste ano, conta ainda com o apoio da Fundação Evoluos.
 
               Desenvolvido desde 2000, esta iniciativa inovadora em metodologias de Educação  Ambiental vem formando gerações conscientes de seu papel na sociedade. Através da Mostra Lutz, como é carinhosamente conhecida, a cada ano cerca de 1,5 mil pessoas se envolvem diretamente com temas relacionados ao meio ambiente.
 
               Participaram da Mostra Lutz este ano 26 escolas, que vão expor nos estandes no pavilhão localizado no centro da cidade. As crianças irão explicar aos visitantes como construíram hortas, reciclaram brinquedos e objetos do dia a dia, aprenderam a consumir alimentos saudáveis e a defender a preservação do ambiente em que vivem. Em espetáculos de música, teatro e dança, estudantes de todas as idades irão confraternizar e mostrar os resultados desta aprendizagem.
 
               O nome da Mostra é uma homenagem ao ambientalista JOSÉ LUTZENBERGER (17/12/1926 - 14/05/2002). Engenheiro agrônomo, naturista, ecologista, Lutzenberger dizia que Gaia compara-se a uma linda sinfonia orgânica onde todos os seres são fundamentais para o equilíbrio.  Para Lutzenberger, era fundamental a conscientização para uma visão naturalista com ética holística, não antropocêntrica, também chamada “ecologia profunda”.
 
 
Mais informações com a bióloga Sandra Severo pelo fone (48) 3354-0002 e (48) 8419-3300
 


Comentários