Projeto Escola Amiga do Ambiente completa 10 anos



No próximo dia 5 de novembro (sexta-feira), das 8h às 17h30min, alunos e professores de 22 escolas de Garopaba e arredores vão mostrar os trabalhos realizados ao longo de 2010 sobre meio ambiente na praça e na paróquia de Garopaba. Nos estandes, nas apresentações artísticas, com maquetes e oficinas, jovens e adultos vão comemorar junto com a comunidade e os visitantes os 10 anos do Projeto Escola Amiga do Ambiente – Mostra Prof. José Lutzenberger e mostrar por que Garopaba é hoje um exemplo de cidade em busca da sustentabilidade.

A 9ª edição da Mostra Lutz conta com a participação de instituições socioambientais locais e regionais. Entre elas, a APA Baleia Franca – ICM Bio; a Polícia Ambiental e o Grupo Protetores Ambientais Mirins; a AMA e o Projeto Pátios Escolares de Paulo Lopes; o SESC Cacupé, que vai apresentar sua tenda de jogos e brincadeiras; o Grupo de Escoteiros; a Escola do Meio Ambiente de São José, o Instituto Baleia Franca, o Projeto Onda e sua proposta de mosaico em postes; o Instituto Ilhas do Brasil e a oficina sobre águas, e o Projeto Brasil Local, que propõe a Feira de Trocas Solidárias.

Como parte das comemorações dos 10 anos, está em fase de edição uma publicação que vai reunir os trabalhos realizados pelas escolas envolvidas, com dicas para professores e alunos sobre práticas que deram certo e que podem ser replicadas por outras escolas.




Comentários