9ª Edição da Mostra Lutz inicia com capacitação de professores para construção de Blogs escolares

Tendo a sala de informática da EE José Rodrigues Lopes como laboratório, a Oficina contou com a participação de 20 professores das escolas da rede pública e particular de ensino de Garopaba, que receberam orientações sobre processo de criação e atualização dos blogs escolares.
A iniciativa que visa dotar todas as Escolas de Garopaba com uma página na internet, atende demanda dos próprios dirigentes e professores que apartir de agora poderão divulgar, por meios próprios, noticias e fatos relativos ao trabalho de educação ambiental desenvolvido em sua unidade escolar.

Para a Secretaria de Educação, Nadir Araújo, os blogs são excelentes ferramentas de comunicação e de sensibilização ambiental, que promovem integração entre professores, alunos e comunidade, que ao se apropriarem desta mídia, tem condições de contar suas experiências e multiplicar ações ambientalmente responsáveis desenvolvidas pelas Escolas.
A partir deste processo de construção dos 24 blogs escolares, este espaço se transforma de fato numa Rede de saberes e informação ambiental de Garopaba.