Escola Municipal Costa do Macacu cuida da natureza

A Mata Ciliar é a designação dada a vegetação que ocorre nas margens de rios e a Escola Costa do Macacu preocupada com a sua região fez uma caminhada rastreando as nascentes e vendo a situação da mata ciliar e com intuito de ajudar a comunidade em cima disso estão com o projeto " Cachoeiras e Mata Ciliar" sendo desenvolvido na escola .




Aqui esta o trabalho e desenhos feitos pelos alunos...

A mata ciliar é nossa amiga porque ela protege a cachoeira, os animais e muito mais. Na mata ciliar a gente encontra muitas coisas: flores, animais, arvores etc. A mata ciliar é importante para todos nós. Evita enchentes e outras coisas.

A natureza é bonita , não pode queimar é também não jogar lixos nos rios,lagos e outras coisas,também cuidar da mata ciliar. Tem animais para cuidar e viver na floresta chuva, agua vida a cachoeira tem piavas para pescar e tucanos para voar.

A mata ciliar é muito bonita e legal de viver, legal é 2% de agua doce e o resto salgada, na comunidade as nossas cachoeiras precisam ser cuidadas.

Texto coletivo da 4a série

OBS: cada aluno tinha 1 minuto para escrever

Relatorio visita a cachoeira local

A gente foi ao morro ver a cachoeira, no dia 30.10.09. Foi muito legal tinha um buraco e quando os professores atravessaram foi engraçado e a gente seguiu foi um dia de calor. o professor Alexandre achou uma bengala, a gente chegou na cachoeira e fomos a caixa de agua ela e muito grande de pois fomos embora para escola e foi o nosso passeio.

Aluna :Maria Bento - 4a série
No dia 30.10.09 fomos ao morro visitar a cachoeira demoramos muito para chegar eu gostei muito e queria ir de novo, foi muito legal porque nos tivemos na caixa de agua nos vimos os movimentos da agua e um pouquinho de pedra. Eu achei que a agua e muito cuidada e bonita

Aluno: Pedro Henrique - 4a série

visita para cachoeira local

No dia 30.10.09 toda Escola da Costa do Macacu foi para cachoeira local da comunidade mais no meio do caminho teve uma coisa não planejada um buraco mas finalmente passamos o buraco. chegando na cachoeira , tiramos fotos vimos também a caixa de agua achei acachoeira muito limpa.

Aluno: Rodrigo - 4a série