Escolas visitam orquidario de seu Manfredo

Seu Manfredo Hubner,um orquidófolo apaixonado pelo que faz há muito tempo , parceiro do empório da Mostra Lutz, abriu a sua área de trabalho para visitação das escolas do município.
Esta semana o Colégio Curupira com 12 alunos de pré, jardim e maternal e a Escola da Costa do Macacu com 23 alunos de 2ª e 3ª series tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com a beleza do orquidário.


As crianças foram carinhosamente recepcionadas por sua filha Simone com apoio de Aline, que explicaram sobre o ciclo de vida das orquídeas ,épocas ,tipos e em especial a flor símbolo de Santa Catarina, a Laelia purpurata , através da canção:

Canção da orquídea

Sou uma orquídea 1,2,3

Sou uma flor de formas

Tenho diferentes tamanhos

E diversas cores

Sou formada de

3 sépalas

2 pétalas

1 labelo

Sou uma orquídea

Não sou parasita

Sou uma flor muito

Bonita. .


Todos ficaram maravilhados com a beleza das flores e todos entenderam que elas não são parasitas de arvores .

No dia 26 de setembro fomos ao orquidário de ônibus a 3ª e 4ª série,.tudo por causa da Mostra lutz, o lugar era lindo, tinha várias espécies de orquídeas, lindas,cheirosas e coloridas.

Aprendi que devemos cuidar das orquídeas, natureza e também que ela tem diversos cheiros como de chocolate e de carniça.

A Simone e a Aline foram muito legal com a gente, adorei o passeio.

E M Costa do Macacu - Aluna : Jaine 4ª série


Comentários

Angella disse…
Parabéns a toda equipe pelo belissimo trabalho e a visibilidade do envolvimento e interesse das escolas em participar ativamente das atividades. Abraço ecológico, saudades