Reunião com Dirigentes Escolares


Coordenação do Programa, constituída pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Gaia / Gaia Village reuniu-se, em 20 de março, com dirigentes e coordenadores pedagógicos. 
Nessa 1ª reunião do ano, o propósito foi apresentar os resultados da avaliação da edição anterior, quando 22 escolas avaliaram metodologia, ações e resultados obtidos em 2018 com relação as atividades de educação ambiental. O encontro também lançou as bases do Programa em 2019 que determinou a realização da 1ª Ekko Gincana da APA Baleia Franca tendo por objetivos: a) integrar as Escolas dos nove municípios  da APABF;  b) ampliar o conhecimento sobre a biodiversidade desenvolvendo a empatia pelas espécies da nossa região; c) sensibilizar e fomentar boas práticas associadas aos ODS e; d) engajar as entidades conselheiras da Unidade de Conservação e instituições parceiras em prol do território.

Na ocasião, foi entregue a Lembrança de Edição de 2018: o Hino de Garopaba impresso em um azulejo que comemora os 170 anos da colonização açoriana.