Seminário de Avaliação Final da Mostra Lutz 2009

Aconteceu no dia 17 de dezembro, no Espaço Ouvidor, o Seminário de Avaliação Final da Mostra Lutz, reunindo 57 educadores e parceiros da Mostra visando integração, avaliação das ações de 2009 e planejamento 2010.

O evento aconteceu durante todo o dia com uma programação bem descontraida onde todos puderam interagir, através de dinâmicas e trabalhos em pequenos e grande grupo que contaram com apoio da Secretaria de Educação Nadir de Araújo.
O grupo avaliou positivamente os projetos ambientais desenvolvidos no período de 2009, com destaque para o entusiasmo e participação intensa em todas as 61 oficinas e visitas realizadas. Também foi avaliado como ponto forte a capacitação ambiental dos professores que contou com apoio da equipe de educadoras ambientais da APA da Baleia Franca, e que utilizou cases de análise de conflito como ferramenta para promoção de uma educação ambiental crítica.

O Evento Final da Mostra foi bastante elogiado pois a disposição ao ar livre dos projetos escolares , em meio ao verde da Praça Central, oportunizou maior integração da comunidade e das escolas visitantes.
Um ponto frágil discutido e que precisará ser fortalecido em 2010 é a questão da logística de transporte das escolas no dia do evento final, considerando-se a pequena frota de veículos, o que resulta em curto espaço de tempo para visitação a todos os estandes.

Para 2010, professores, merendeiras e consultores esperam poder desenvolver Mostras Descentralizadas e potencializar as Feiras de Ciências Escolares, bem como colaborar para incrementar os produtos e serviços disponibilizados no Empório da Mostra Lutz, buscando maior envolvimento e integração da comunidade garopabense.