Policia Ambiental faz palestra junto à Escolas e comunidade de Garopaba

As Palestra Ambientais, facilitada pelo Soldado Sandro Moreira, integram as atividades desenvolvidas pela Mostra Prof. José Lutzenberger, Programa de Educação Ambiental, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Fundação Gaia e Gaia Village, que há 08 anos envolve todas as Escolas do município, e que em 2009 conta com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental.
Esta semana, alunos da Escola Estadual Rodrigues Lopes e Municipal Janurário Ferreira, incluindo Grupo da Melhor Idade da Ressacada, receberam integrantes da Policia Ambiental que contaram sobre a rotina de trabalho em prol do cumprimento da legislação ambiental brasileira.
Durante a Palestra, Soldado Sandro aborda aspectos relacionados a Áreas de Preservação Permanente / APP, exemplificando e ilustrando as principais razões que levaram a criação da leis que protegem matas ciliares, topos de morro e dunas. Discute-se também a legislação ambiental que trata da fauna e flora, salientando os problemas do tráfico de animais silvestres e plantações de espécies florestais exóticas.
A atividade, desenvolvida com muita sensibilidade, desperta atenção do público e culmina com apresentação de diversos exemplares de armadilhas comumente utilizados para capturar a fauna, bem como alguns exemplos de pele/couro de animais abatidos ilegalmente.