Capacitação Ambiental Professores e Merendeiras

As atividades relativas à Capacitação Ambiental dos Professores e Merendeiras de Garopaba, no contexto da Mostra Lutz, tem o intuito de fortalecer propostas de educação ambiental que estão sendo desenvolvidas pela comunidade escolar a partir da análise de um conflito socioambiental.
Nos últimos dias, foram realizados 02 Eventos. Primeiramente, no dia 17 de setembro integrando as Escolas da Região do Centro (EM Pinguirito, EE José Rodrigues Lopes, Escola Arvoredo, Escola Especial Renascer e Creche Batista) nas dependências da EM Pinguirito) envolvendo 31 professores e merendeiras.
No dia 25 de setembro, as Escolas da Região Palhocinha (EM Jandira Silva, EM Capão, EM Areias de Palhocinha e Pré-Escola Curupira) foram recepcionadas na EM Areias de Palhocinha e envolveram 30 participantes.
A capacitação, que conta com apoio de educadoras da APA Baleia Franca visa discutir aspectos relacionados à educação ambiental crítica. A intenção é estimular a compreensão dos diversos atores socioambientais, formando professores mais críticos para atuar na Escola e Comunidade.

Para Enise Ito, educadora da APA BF, "a maior percepção dos problemas e conflitos ambientais da comunidade possibilita que professores tornem-se conhecedor das ferramentas e formas de atuar na mediação destes conflitos sócio ambientais"